terça-feira, 10 de setembro de 2019

Como se Tornar um Barbeiro Profissional


profissão de barbeiro se enquadra nos cuidados pessoais e na indústria cortando e modelando cabelos de meninos e homens. Geralmente, os barbeiros realizam serviços ligeiramente semelhantes com os cosmetologistas, mas se concentram principalmente em aparar, barbear e aparar barbas. 
Embora tenha percorrido um longo caminho, os barbeiros usaram equipamentos e técnicas tradicionais. A maior parte da barbearia inclui o uso de máquinas elétricas, pente, tesoura e navalhas. Portanto, se você estiver interessado em descobrir o que virá a se tornar um barbeiro profissional, aqui estão algumas dicas.



Observar e, se possível, ajudar ou internar um barbeiro é uma maneira de descobrir se você deseja se tornar um. Além de permitir que você corte o cabelo dos clientes, um barbeiro pode mostrar como interagir com os clientes, organizar um espaço de trabalho e gerenciar o fluxo de trabalho em uma loja. Limpar e organizar o equipamento, varrer e executar tarefas diversas também são tarefas possíveis se um barbeiro concordar em levá-lo como assistente.

Você aprenderá várias habilidades e técnicas quando frequentar a escola de barbeiro. Você deve aprender a modelar o cabelo de uma pessoa e a melhor maneira de cortá-lo com base em diferentes critérios do cliente. Você também desenvolverá a habilidade necessária para barbear o rosto de um homem adequadamente, incluindo os tradicionais barbeadores de espuma e os barbeadores de barbear. Barbear é uma arte e uma ciência! 

Aprenda tudo sobre Barbearia em: Como Cortar Cabelo Masculino

Outras habilidades adquiridas durante a escola de barbeiro incluem a coloração, penteado e a criação de ondas permanentes no cabelo masculino. Você também aprenderá extensivamente sobre segurança e saneamento de barbearias, um componente essencial para realizar seu trabalho com sucesso e segurança. As habilidades que você ganha na barbearia geralmente incluem gerenciamento de negócios; portanto, se sua carreira o leva a abrir sua própria loja ou se tornar gerente de um salão de beleza, você terá as habilidades essenciais para ter sucesso.

Um barbeiro:
Um barbeiro é um profissional licenciado que tem permissão para se envolver nos seguintes serviços relacionados a cabelos e barbas:
  • Barbear
  • Corte
  • Aparar
  • Coloração
  • Shampooing
  • Organização
  • Vestir
  • Ondulação
  • Acenando
Os barbeiros também podem aplicar óleos, loções ou cremes no rosto, couro cabeludo ou pescoço, à mão ou por um aparelho mecânico.
Enquanto um barbeiro restrito é restrito a:
  • Corte de cabelo
  • Barbear
  • Shampooing
  • Secagem por sopro
  • Aplicação de tônicos capilares e sprays capilares
>>> Curso de Barbeiro Online <<<


Qualidades para ser um bom Barbeiro

  • Criatividade:  Observar os detalhes criativos é definitivamente uma qualidade útil para barbeiro. Você precisará manter-se atualizado com todas as tendências atuais e precisará saber executar todos os procedimentos corretos para obter a aparência que o cliente deseja.
  • Habilidades de atendimento ao cliente:  Seus clientes são o seu pão com manteiga; portanto, ter ótimas habilidades sociais será uma parte importante do sucesso quando você é barbeiro. Haverá momentos em que será realmente difícil lidar com os clientes, mas faz parte do trabalho e ser agradável é uma necessidade ... mesmo que isso signifique que você faz caretas sobre o cliente quando ele não está olhando.
  • Habilidades de escuta:  Um bom barbeiro será capaz de ouvir o que o cliente deseja de sua experiência na barbearia e entregá-lo. Um cliente satisfeito é um cliente que retornou, então ouça!
  • Resistência Física:  Ficar atrás de uma cadeira de barbeiro o dia todo, todos os dias, pode ser um pouco cansativo. Seus pés doem, suas costas doem e suas mãos provavelmente estão um pouco cansadas de todo o zumbido de suas tosquiadeiras.
  • Limpeza:  como barbeiro, você terá cabelos, suas ferramentas e produtos para cabelos em todo o lugar, às vezes, é apenas uma parte do trabalho. Outra parte muito importante do trabalho é manter sua estação de trabalho o mais limpa e higiênica possível. Você precisará fazer isso para garantir que está seguindo os procedimentos adequados de saúde e segurança. É uma boa idéia manter uma aparência pessoal limpa e organizada, pois isso faz você parecer mais profissional.
  • Habilidades de gerenciamento de tempo:  é muito importante ter boas habilidades de gerenciamento de tempo como barbeiro. Você terá que finalizar com o seu cliente atual antes que o próximo entre, limpar entre os clientes e garantir que quaisquer outras tarefas que você tenha sejam concluídas em tempo hábil. Os clientes também gostam quando são atendidos em tempo hábil e recebem um ótimo serviço. Eles estarão mais inclinados a voltar se tiverem uma boa experiência sem levar muito tempo.



Visite a nossa página: Qual área de Beleza da mais Dinheiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário