quinta-feira, 21 de março de 2019

Barbearia ou Salão de Beleza


A escolha depende do estilo que você quer

Decidir como escolher um barbeiro versus salão e encontrar um bom lugar para conseguir um corte de cabelo masculino perto de você pode ser complicado.


A principal diferença entre os dois tipos de haircutters é que os barbeiros são normalmente treinados para cortar mais curtos, cortes de cabelo tradicionais para os homens, enquanto estilistas salão são treinados para cortar mais, estilos dos homens mais cheios. O principal foco de um barbeiro é cortar o cabelo dos homens, e eles são adeptos do uso de alicates. Por outro lado, um estilista de salão recebe mais treinamento na arte de modelar cabelos para mulheres com tesouras.


Com a tendência da indústria caminhando para barbearias e salões de beleza mais sofisticados para homens, a linha entre barbeiros e estilistas está se tornando indistinta. E os estilistas estão obtendo proficiência nos cortes de cabelo dos homens clássicos, enquanto os barbeiros estão se tornando hábeis em estilos mais longos e mais modernos. 

Quando ir a um Barbeiro 


Um Barbeiro Profissional é a melhor opção, se você estiver procurando por um corte de cabelo curto, tradicional, freestyle, uma barba estilosa ou corte em estilo militar. Os barbeiros perguntarão como você deseja cortar o cabelo e fazer o que você pede, normalmente sem muito feedback.
Muitas barbearias sofisticadas oferecem barbeadores faciais de espuma quente, que são um verdadeiro deleite. 

Por último mas não menos importante: se você está procurando relaxar um pouco mais, Barbearias podem ser uma ótima fonte de camaradagem entre os homens. Normalmente lugares sem frescuras, barbearias são um ponto de encontro exclusivamente masculino.

Quando ir a um estilista de salão


Se você está indo mais tempo, você provavelmente será mais feliz com um corte de salão. Os estilistas geralmente têm mais experiência em modelar e pintar cabelos mais longos. A maioria dos barbeiros não faz muitos serviços de cores, então você provavelmente obterá melhores resultados de um estilista mais experiente. 

Se você quiser um novo estilo, um cabeleireiro pode fazer sugestões para um estilo que melhorará seus recursos.
Você também encontrará uma variedade de produtos em um salão de beleza que você não encontrará em uma barbearia, e seu estilista pode sugerir o caminho certo para você e como usá-lo.

Encontrando o lugar certo para ir

Para escolher o profissional ideal, uma estratégia é encontrar um cara com um estilo parecido com o que você está procurando e perguntar a ele onde ele foi cortado; essa é a melhor maneira de encontrar um lugar para conseguir um ótimo corte de cabelo para homens perto de você.

Se você mora em uma área maior, você também pode encontrar uma barbearia moderna ou um salão masculino, que combina barbearia tradicional com estilo moderno.



> Procurando mais sobre o mercado da Beleza? Descubra mais clicando em : 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário