Talvez você poderia estar FATURANDO MUITO MAIS. Já pensou nisso?
- Encontre NOVOS e FIDELIZE todos os seu clientes!
Veja: 6 Arrasadoras para Manter suas Unhas Bonitas Por Muito Mais Tempo
Já tendo gastado tanto tempo, esforço e suado para encontrar novos clientes para o seu salão, é óbvio que gostaria de manter fiéis a grande maioria deles.
O que tem feito pra isso?
Experimente estas ideias de negócio de salão comprovadas para melhorar o número de compromissos de segunda visita:
1- Como o seu cliente fica sabendo de você
As opções de banners, fachadas e boca a boca continuam sendo muito válidas e importantes. Porém, hoje em dia é indispensável que vocês esteja visível no mundo online.
Sem dúvida a internet tem um papel crucial no marketing para salões e profissionais de beleza.
Considere ter um website, uma conta no Instagram, Facebook, WhastApp...
2- Observe do que o cliente gosta
O que você poderia oferecê-lo enquanto ele cuida de si... Uma boa música, um chá, uma hidratação nas mãos, pés... Sim, são detalhes que fazem toda a diferença.
Mimos e agrados nunca são demais, custa pouco e todo mundo adora.
3- Adicione Produtos ao Serviços
Adicionar produtos às suas ofertas pode gerar novos fluxos de receita, proporcionando um benefício para seus clientes.
Comercialize as coisas que você vende como escolhidas a dedo por você e sua equipe profissional para que os clientes sintam que estão recebendo os melhores produtos que necessitam.
4- Ao sair do Salão
Faça questão de perguntar como se sente, se tem sugestões… Todo cliente gosta de saber que você realmente se preocupa com ele. Aproveite que ela está feliz da vida com o bom trabalho feito por você e sua equipe e dê “ferramentas" para que ela indique para amigas.
5- Não Tenha Medo de Mudar
Invista em serviços novos no seu salão. Observe o que mais os seus clientes estão procurando que você ainda não oferece e passe a oferecê-lo. Busque estar sempre antenado com as atualizações do mercado.
6- Invista na Fidelização
Pense em programas/cartões de fidelização e promoção por retorno. Convide-a para interagir com suas redes sociais e sugira a facilidade do agendamento pela internet. Além disso, invista tempo ligando ou mandando emails para seu cliente em datas especiais.
Inclusive se ela anda sumida, ligue e converse, pergunte porque (não venda, converse). Pense em como você pode tratá-la de forma especial e isto pode ajudar a melhorar os serviços e aumentar o retorno dos clientes.
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