quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Trabalho de Maquiador Profissional


Um maquiador usa o rosto como uma tela para criar uma aparência particular usando cosméticos, aprimorando recursos e trabalhando com cores para corrigir o tom da pele e enfatizar a beleza natural.


Sendo um maquiador profissional, você pode trabalhar em um salão ou loja de departamentos. Especializar-se em maquiagem de casamento e eventos, ou trabalhar na indústria da moda, televisão, cinema ou teatro, aplicando desde looks naturais até maquiagem teatral dramática.
Maquiagem artística é uma carreira criativa com uma ampla gama de possibilidades, e artistas de sucesso são capazes de usar habilidades de design, experimentação e produtos para criar looks impressionantes. 
Os maquiadores devem acompanhar as tendências da moda e os desenvolvimentos de produtos, além de se interessarem pela ciência e beleza da pele.

Dica: Como Ganhar Dinheiro com Serviços de Beleza

Condições de Trabalho para Maquiadores


  • A maioria dos maquiadores trabalham em um ambientes frenéticos, acelerados, então a resistência física é um aspecto importante da carreira de um maquiador. Ficar em forma evitará desconforto ou lesão durante o trabalho.
  • Conhecer novas pessoas e participar de eventos é uma constante na sua carreira de maquiadores. Construir suas habilidades interpessoais irá ajudá-lo a crescer sua lista de clientes!
  • Se trabalhar no meio artístico (TV, teatro, cinema) suas horas de trabalho serão bem irregulares e seu local de trabalho será o camarim ou local onde os artistas se vestem ou se preparam para atuar
  • Se trabalhar em salões de beleza ou lojas de cosméticos irá ter um horário normal de uma empresa..
  • Se atua como freelancer, poderá ter que visitar as residências de seus clientes, fazer maquiagem para eventos na sua cidade. Oferecer o seu serviços de maquiador, montando a melhor estratégia para o seu serviço.

Ferramentas do Comércio


Você precisará criar um kit de maquiagem, que pode ser um investimento substancial quando você começar. Você não precisa de uma grande variedade de produtos no início, mas investe em qualidade, especialmente com suas ferramentas. 
O básico pode incluir uma paleta de base para diferentes tons de pele, uma paleta de sombras, batons, blush, pó facial, delineador preto e rímel.
Seu kit deve incluir uma variedade de pincéis e escova limpa. A gama básica de pincéis que você precisa é:
·         Escova de fundação
·         Pincel de pó
·         Pincel de blush
·         Pincel de corretivo
·         Pincel de mistura
·         Escova de sombra para os olhos
·         Escova de precisão
·         Escova de lábios
Você pode montar seu kit de suas marcas favoritas ou economizar tempo e possivelmente dinheiro comprando um kit pré-montado.

Dicas úteis

1. Em vez de gastar dinheiro comprando forro de lábios, use sombra de olhos aplicada com um pincel e coberto com batom. Funciona tão bem!
2. Use um pincel macio como um pincel angulado, apertando as cerdas com a mão.
3. Aplique a base sobre os lábios antes de aplicar o liner ou o batom - isso remove os tons irregulares.
Saiba mais sobre a profissão de maquiador clicando em: Como Ganhar Dinheiro sendo Maquiadora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário